PREPARAÇÕES ESTRATÉGICAS PARA LUCRAR NOS FERIADOS DE 2022

As datas comemorativas e feriados no Brasil sempre foi uma grande oportunidade única para que os gestores lucrassem mais e esse ano não será diferente.

De promoções a campanhas publicitarias e tantas outras estratégias essas datas mostram que existe uma vantagem imensa para vários seguimentos do mercado, as ações mais assertivas são aquelas que irão diferenciar você da concorrência, uma vez que a maior característica de diversos mercados é a intensa competição pela preferência do cliente. Vai sair na frente quem melhor se preparar.

Neste ano, os principais feriados para ficar atento são:

  • Fevereiro: 28/02 e 01/03, Carnaval (segunda e terça);
  • Abril: 15/04 Paixão de Cristo (sexta) e 21/04, Tiradentes (quinta);
  • Maio: 01/05, Dia do Trabalhador (domingo);
  • Junho: Corpus Christi, 16/06 (quinta);
  • Setembro: Independência do Brasil, 07/09 (quarta);
  • Outubro: Nossa Sra. Aparecida, 12/10 (quarta);
  • Novembro: Finados, 02/11 (quarta) e Proclamação da República, 15/11 (terça);
  • Dezembro: Natal, 25/12 (domingo);

Dependendo do ramo de atuação da sua empresa, com certeza algumas datas serão mais relevantes.

Por isso é importante manter um plano realmente afetivo. Seus esforços devem ser alocados justamente em seus pontos fortes, naquela oportunidade de conquistar ainda mais clientes.

Além de investir fortemente em campanhas publicitárias e divulgar suas condições com a máxima eficiência, é necessário um sistema de gestão dedicado. Isso porque você precisa de um melhor acompanhamento de preços e da possibilidade de fazer promoções de forma eficaz sem comprometer a rotina do seu negócio. Nesse sentido, espera-se que o movimento cresça na execução de ações sazonais além de sua organização e como resultado, seus vendedores precisarão de acessos mais flexíveis às informações, além de maior eficiência para facilitar uma experiência de compra realmente produtiva. Em outras palavras, possuir um software de gestão é uma prática que pode lhe dar promoções realmente significativas.

Aqui vai 4 dicas de planejamento estratégico para seu negócio

1 ANÁLISE

 Conheça os antecedentes do seu negócio antes de fazer uma promoção verdadeiramente confiante. A partir das informações calculadas, você pode ver claramente o que precisa enfrentar e quais soluções estão disponíveis durante os períodos sazonais. Contar com softwares de gestão especializados, como integração com BI por exemplo, pode garantir a precisão desses dados.

2 Filosofia

Mais importante ainda, explicar completamente sua missão, visão e valores para o target é uma parte essencial no planejamento para 2022.  Quanto mais você se posicionar, mais alinhados estarão seus objetivos e mais fácil será para os clientes se identificarem com o seu negócio. O importante é entender que a filosofia de uma empresa sempre pode mudar com base no ambiente que ela vivencia. Cada momento é único, e as empresas não só podem como devem se adaptar a ele.

3 Objetivos

Qual o motivo da criação desta promoção nesta data? Em primeiro lugar, este é provavelmente o passo mais importante no seu planejamento estratégico para o próximo ano, pois seus objetivos precisam estar claros para todos os funcionários da empresa. Da mesma forma, um Plano B é necessário se as ações tomadas não surtem o efeito desejado. Tudo considerado, o maior exemplo da necessidade de tal preparação é a eclosão de uma pandemia, onde empresas sem planos sólidos estão até perto da falência.

4 Plano de Ação

Assim, apesar de um cenário incerto, a empresa não pode parar, e isso significa um breve plano de ação dentro do cronograma. Como em todos os projetos e processos, é necessária uma análise estratégica e redefinição de objetivos. Por exemplo, com informações realmente precisas, você desenvolve planos de ação mais eficazes e que mostram um grande potencial de investimento. Ou seja, com seu negócio ainda caminhando para um planejamento realmente eficaz, você pode trabalhar com previsões mais favoráveis ​​e traçar estratégias que farão toda a diferença no seu sucesso. Aproveite a sazonalidade em 2022.

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